on 12 de junho de 2014




Candidaturas têm de ser efetuadas através da internet. Período de receção de inscrições decorre até 20 de junho.

Os cidadãos interessados em efetuar serviço de voluntariado na edição deste ano da Feira Afonsina já poderão apresentar as suas candidaturas. As inscrições para a participação na quarta edição encontram-se abertas, podendo ser formalizadas até ao próximo dia 20 de junho, através da página de internet do Município de Guimarães <http://www.cm-guimaraes.pt> ou do website do Turismo de Guimarães <http://www.guimaraesturismo.com>.

Ao longo das várias edições da Feira Afonsina, o contributo dos voluntários tem sido imprescindível para o sucesso que este evento tem vindo a alcançar. O certame, de natureza histórico-cultural, decorrerá este ano entre 19 e 21 de setembro, tendo como tema principal o episódio do “Cerco a Guimarães”, ocorrido em 1127, numa reconstituição do ambiente social e económico da época do Condado Portucalense.

Durante os três dias, este evento, promovido pela Câmara Municipal, proporcionará a todos os que visitam Guimarães um conjunto de experiências intensas e memórias inesquecíveis, designadamente, através da construção de espaços temáticos e de interação com as personagens que habitam esta recriação.

Fruto de uma sólida memória cultural, instalada e refletida no imaginário coletivo da comunidade, Guimarães apresenta-se como palco privilegiado para a realização da Feira Afonsina. «O seu sucesso nacional e internacional não seria possível sem o contributo imprescindível dos nossos voluntários, dos visitantes e dos participantes que corporizam as dinâmicas económicas e comerciais do evento», refere Domingos Bragança, Presidente do Município de Guimarães.

No primeiro dia, a 19 de setembro, a Feira Afonsina abre às 18:30 horas e encerra às 01 horas. No dia seguinte, 20 de setembro, o horário de encerramento é o mesmo, enquanto a abertura acontecerá pelas 10:30 horas da manhã (sábado e domingo). O encerramento da feira está marcado para as 22:30 horas do dia 21 de setembro.