on 5 de junho de 2014


A Comissão de Festas de Vizela, em parceria com a Câmara Municipal de Vizela e a Associação de Artesãos da Região do Minho, levará a cabo a III edição da Feira Romana de Vizela, nos dias 6, 7 e 8 de junho. Através desta feira, pretende-se recriar os eventos, tradições e costumes daqueles que habitavam a Oculis Calidarum, no século I d.C.

Para além do Mercado Romano e da Área Pedagógica - abertos das 10h às 24h e nos quais decorrerão várias oficinas onde se trabalhará a madeira e o ferro-, muitas outras atividades enriquecerão os dias em que a Feira se realiza. Desfiles, música, artes circenses, lutas, malabarismo, teatro, contadores de histórias, mercado de escravos e pantomineiros farão parte de um apetecível programa, que ambiciona recriar o ambiente da época.

Para além dos vários espetáculos itinerantes que acontecem no recinto da Feira durante todo o dia, os destaques desta edição são:

Sexta-feira
10h00 - Desfile com a participação de mais de 1.500 figurantes das várias escolas do concelho;
14h00 - Olimpíadas;
21h00 – Teatro – o grupo de teatro da Fundação Jorge Antunes irá levar a cena a peça de Teatro "Antígona" de Sófocles - seguido do espetáculo de fogo "A chama da Ninfa" e a "Celebração das Sacerdotisas em Honra do Deus Bormânico".

Sábado
21h00 - Desfile, seguido de espetáculo musical, fogo, lutas e dança na Arena.

Domingo
21h00 – Desfile de encerramento.

De salientar que poderão degustar alguns pratos romanos não só no mercado romano, mas também nos seguintes restaurantes aderentes: Restaurante "Rainha", "Adega Avelino", Restaurante "Águia Douro", "Adega do Pinto", Restaurante "Pensão Nacional", Restaurante "Pensão Termas", Restaurante "Gala" e Restaurante "O Braseiro".

Contamos com a presença de todos!
Veste-te de romano e participa nesta recriação!
Vais faltar?

Comissão de Festas de Vizela