on 11 de junho de 2014





A 21 de Setembro de 2011 o Plano Claro iniciou um trabalho de promoção de um programa radiofónico, com a devida autorização do ex-presidente da Rádio Vizela Carlos Martins e de acordo com a locutora Conceição Lima. De lá para cá foram quase três anos de trabalho, muitos poetas passaram e muitos apontamentos ficaram para a história ao longo desta sinergia criada entre o PlanoClaro/Conceição Lima/RádioVizela.
Contudo, chegou ao Plano Claro um simples email da atual direção presidida por Armindo Faria com a seguinte mensagem:

"Como certamente não ignorará, o programa "Hora da Poesia", produzido pela Rádio Vizela com a colaboração inestimável da Ex.ma Senhora Drª Conceição Lima, é propriedade da Cooperativa detentora daquela indicada valência. (...) por deliberação unânime da Direcção desta Cooperativa - que é o Órgão Executivo eleito pelos seus Cooperadores (detentores do respectivo capital social e únicos com capacidade para eleger e/ou destituir tal órgão social) fica expressamente vedada ao Plano Claro - Informação Online a referida publicação e/ou reprodução do identificado programa, assim como de qualquer outro programa ou evento produzido por qualquer das nossas valências."

Assim, sem mais nem menos, e sem qualquer outra "linha", finaliza o trabalho que até aqui se tinha desenvolvido. Da parte do Plano Claro fica o lamento mas ao mesmo tempo o envio de força e motivação para que o programa da Hora da Poesia continue a crescer e a chegar longe, bem como os outros programas que o Plano Claro pontualmente ajudava a promover.
Apesar ainda de a Rádio Vizela não permitir, "vedar", a promoção dos seus programas, fica na mesma a porta aberta do Plano Claro para os seus funcionários ou demais colaboradores que sempre que tiverem necessidade de recolher conteúdo deste site estejam à vontade, e como o normal, nem precisam de referenciar a fonte. O Plano Claro é um projeto para a comunidade, continuará a ser e não se fechará em si...

Confira todos os programas da Hora da Poesia aqui.