on 17 de junho de 2014



A Vizelgolfe tem mais 3 campeões nacionais

Durante o passado fim-de-semana o Campo de Minigolfe Fonseca e Castro, foi palco da final do Campeonato Nacional 2014.
Apesar do imenso calor que se fez sentir, os atletas estiveram em grande nível, obtendo-se pontuações muito boas. De assinalar que André Campos e Pedro Carvalho do CMP e João Nabais do MCP, conseguiram cada um, uma volta com 19 tacadas no circuito de Minigolfe. Sílvia Oliveira da Vizelgolfe conseguiu uma volta com 24 tacadas no circuito de Petergolfe.

A Vizelgolfe terminou o campeonato com a obtenção de 3 títulos e ainda mais 7 lugares no pódio.
Pode-se concluir que esta foi uma boa época para os atletas da Vizelgolfe. Pela primeira vez, na categoria Homens, a Vizelgolfe conseguiu colocar 4 atletas no “Top Ten” (Abílio Meneses, Daniel Tropa, José Mateus e Miguel Bento), o que de facto é de assinalar. 
Em face dos resultados obtidos, a Vizelgolfe tem apurados diretamente para representarem as Seleções Nacionais:

Filomena Mendes, Abílio Meneses e Daniel Tropa, para a Seleção General Classe; João Ferreira para a Seleção de Seniores; Helena Ribeiro, Sílvia Oliveira, Ana Lopes, Tiago Bastos e António Maria para a Seleção de Juniores.
Na categoria Senhores, Filomena Mendes que iniciou a prova na quarta posição, fez uma espantosa recuperação e chegou ao segundo lugar, deixando escapar o título por apenas duas tacadas.
Em Homens, Abílio Meneses classificou-se na quinta posição, seguido de Daniel Tropa (6º), José Mateus (9º), Miguel Bento (10º), José Luís (13º), Ricardo Manuel (15º), Rui Gonçalves (19º), Joel Prazeres (22º), Hélder Mendes (23º), Inácio André (25º), Rui Cunha (26º), João Andrade (30º) e Paulo Torralvo 33º.
Na categoria Veteranos, Manuel Pinto subiu duas posições e ocupou o último lugar do pódio. Seguiram-se Domingos Ribeiro (4º), António José (6º), Manuel Sousa (7º), Armando Lopes (8º) e Justino Peixoto (9º).
Em Seniores, João Ferreira saltou do sétimo para o quarto lugar, deixando escapar por pouco um lugar no pódio. Seguiram-se Armindo Gonçalves (11º), Armindo Machado (12º), Manuel Silva (17º), Alfredo Bravo (19º) e João Jorge Ribeiro (20º).
Na categoria Juniores Masculinos Paulo Cruz, único concorrente da Vizelgolfe não foi além da sexta posição.
Já na Classe Feminina, Sílvia Oliveira venceu e renovou o título nacional. Ana Lopes classificou-se na terceira posição.
Na categoria Juvenil Masculino, Tiago Bastos não conseguiu revalidar o título, deixando-o escapar por apenas três tacadas. António Maria, deixou também escapar na última volta a terceira posição, por apenas duas tacadas. Carlos Magalhães obteve a quinta oposição e Tiago Ferreira foi o sétimo da geral.
Na classe Feminina, Helena Ribeiro é a nova Campeã Nacional. Ana Catarina Ferreira chegou ao final empatada na segunda posição com Inês Fontes. No desempate venceu a portuense.
Na categoria dos mais jovens Miguel Oliveira é o novo Campeão Nacional. Rui Dias que partiu para esta jornada na terceira posição, conseguiu subir um lugar, ocupando assim a segunda posição do pódio.
Nos próximos dais 5 e 6 de Julho, a Taça de Portugal, a disputar em Porto de Mós, fecha o ciclo de provas federativas da época 2014.