on 2 de julho de 2014

Natural de Moreira de Cónegos, Edmundo Costa é o rosto da liderança de um grupo que continua a trabalhar em prol do FC Vilarinho depois da saída intempestiva de Jaime Pereira. Ao Plano Claro, o responsável comentou que está já a planear a próxima época depois da Assembleia Geral, por unanimidade, lhe ter dado permissão para construir a equipa 2014-2015.
Depois da sua passagem pela Assembleia Geral do Clube e depois de ter assumido a Comissão Administrativa que levou o FC Vilarinho à subida de divisão, Edmundo Costa afirma que está a ponderar se o atual vazio diretivo será colmatado com uma nova Comissão Administrativa ou se avançará com uma lista. Aliás, o impasse que até aqui ainda não foi dado grava-se com o cenário de vandalismo que ocorreu nesta noite no campo das Agras. Lonas publicitárias foram danificadas, suportes metálicos furtados, uma máquina de lavar e o quadro de honra do anterior presidente Jaime Pereira são as principais lacunas que foram detectadas até ao momento. Edmundo Costa já reportou a situação à GNR que está a tomar conta do caso neste momento. 



Quanto à próxima época também já existem alguma novidades. José Paulo Gonçalves é o novo treinador do FC Vilarinho. Natural do Porto, de 36 anos, o novo treinador chega a Vilarinho depois das passagens pelas camadas jovens do Freamunde e Citânia de Sanfins. No seu curriculum consta ainda uma passagem pelo Raimonda de 2007 a 2012. Para a equipa técnica entra ainda Tiago Coelho para adjuvar e Tiago que será o responsável fisioterapeuta.


Quanto à equipa também já estão definidos alguns jogadores embora o plantel ainda esteja em fase de elaboração:

Renovações: Rui Neto, Zé, Cunha, Ricardo André, Joca, Pedro Sousa, Peto, Macedo, Rui, Ricardo (capitão).
Saídas: Pinto, Nelinho, Chico, Rafa, Almeida
Entradas: Faria (ex- guarda-redes Margaride), Pedrinho (ex extremo direito S. Mamede)

O primeiro jogo oficial está marcado para o dia 24 de agosto onde se disputará a 1ª jornada da Taça Brali da AF do Porto. O campeonato arranca a 7 de setembro.