on 2 de julho de 2014

Nos dias 25, 26 e 27 de Julho
Vizela recebe a primeira edição do "Festival Vizela". O conceito que está a ser montado por alguns jovens vizelenses, com o apoio de associações locais e do Espaço Jovem de Vizela decorrerá no Parque das Termas e tem como objetivos promover a cultura, o desporto, o social e a natureza. O evento contará com música para todas as idades e atividades quer radicais quer intelectuais. 
Juntamente, e em paralelo, estará também a decorrer o projeto "Cul-Tur Vizela 2014" onde o Município de Vizela, com o apoio do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia-Norte de Portugal (GNP-AECT) e em colaboração com os municípios geminados de Caldas de Reis e Frontignan La Peyrade, vão acolher e promover a Cultura e o Turismo como motor de desenvolvimento local no âmbito da geminação de cidades europeias".
O projeto decorrerá em Vizela, de 25 a 27 de julho e contará com a participação de 590 intervenientes de Vizela, 97 de Caldas de Reis e 29 de Frontignan e também com a participação da população, de artistas, políticos e empresários. A Autarquia considera este projeto uma grande oportunidade para promover a cooperação dos cidadãos das nossas cidades.
De entre as acões previstas, de destacar: um Workshop sobre Políticas Europeias, subordinado ao tema “A estratégia 2020 aplicada ao território”; um workshop Termalismo - “Visão sobre diferentes realidades”; a Criação Artística Conjunta (Grafitti – Mural da Geminação, Pintura, Intervenções artísticas, Música e Dança); os Caminhos de Santiago - “Palestra e exposição fotográfica” e Jornada Vizela-Santiago; Workshop Arte Urbana - “O que nos une?” (Festipop; Kaldarte; Rendez-vous Cultural); e por fim uma Mostra e Degustação de Produtos das cidades geminadas.