on 15 de julho de 2014




Decorreu nos dias 12 e 13 de julho, em Vizela, a etapa do PinkTour, prova inscrita na Federação Portuguesa de Ténis.
Esta foi a primeira prova oficial FPT/ATPorto jogada em Vizela, prevista na programação do projeto Vizela Ténis Atlântico, que a ATPorto vem desenvolvendo em cooperação com a Câmara Municipal de Vizela e com a União das Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João).
As finais (singulares, pares e prova de consolação) realizaram-se no dia 13 de julho, sendo que a entrega de prémios decorreu no final da cerimónia, a qual contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Dinis Costa, do chefe do Gabinete de Apoio à Presidência, João Polery, e da representante da União de freguesias, Clarisse Cunha, do Presidente da A. Ténis do Porto, Paes de Faria, e do Professor Nuno Mendes.
O PinkTour é organizado pela ATPorto e é o primeiro circuito feminino de provas oficiais de ténis, que se realiza em Portugal, facto que torna todas as suas provas diferentes, modernas e inovadoras.
Este primeiro ano do PinKTour envolveu já seis provas no Norte de Portugal (de março a julho) e contou com 55 jogadoras, desde o escalão sub 14 ao escalão +45, assim como jogadoras com classificação internacional e até aquelas que se estão a aventurar nesta aliciante modalidade.
No plano competitivo, a vencedora de Singular foi Inês Vinha, do LTA, que bateu na final Inês Silva, do C.T. de Ermesinde. Na variante de pares, o triunfo foi para dupla Carla Saro/Inês Vinha, que bateram, na final, a vizelense Ana Cunha e a sua parceira Júlia Ribeiro.
Durante o mês de julho e agosto estão já agendados mais dois torneios, um de pares noturno e um de singulares, o que demonstra a grande dinâmica do Vizela Ténis Atlântico.