on 1 de julho de 2014

No passado sábado, dia 28 de junho de 2014, realizou-se mais um Passeio Anual da Freguesia de Tagilde, com destino a Fátima - Leiria e Mira - Coimbra. 
Apesar de tudo, já que estávamos em plena festividades em honra de S. Pedro, este santo também ajudou à festa, pois saímos de Tagilde com chuva e acabamos na Praia de Mira com sol. É caso para dizer, que nem o mau tempo foi capaz de demover as cerca de 350 pessoas que participaram nesta iniciativa. 
Predominou a boa disposição e o convívio entre os Tagildenses, não faltando os merendeiros recheados com bons petiscos, uma boa "pinga" para acompanhar, a música tradicional portuguesa e dança para animar e juntar as pessoas de todas as idades. 
Este passeio, para além de proporcionar o convívio entre a população de Tagilde, tem também um cariz cultural e social, pois como as crianças e os reformados vão gratuitamente, facilita a participação de famílias inteiras e até de pessoas com poucos recursos económicos.
À chegada a Fátima, podemos contar com a visita do Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Sr. Dinis Costa, que connosco participou nas cerimónias religiosas.
Graças a Deus que tudo correu bem e a satisfação das pessoas era notória, pois já perguntavam qual o destino do próximo Passeio Anual Freguesia de Tagilde, em 2015, deixando no ar várias sugestões.