on 18 de julho de 2014

Vizela promove Cultur 2014 nos dias 25, 26 e 27 de julho

A Câmara Municipal de Vizela, com o apoio do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia-Norte de Portugal (GNP-AECT) e em colaboração com os municípios geminados de Caldas de Reis e Frontignan la Peyrade, vai acolher nos dias 25, 26 e 27 de julho o projeto "Cultura e Turismo como motor de desenvolvimento local no âmbito da geminação de cidades europeias".
O projeto resulta da aprovação de uma candidatura ao programa europeu “Europa para os Cidadãos”, ação “Encontros entre cidadãos de cidades geminadas”.
Em Vizela estarão 17 franceses e 23 espanhóis, que trabalharão diretamente nas ações do projeto Cultur. No domingo, dia 27 de julho, chegarão de autocarro a maior parte dos participantes, cerca de 100, para as atividades de encerramento do projeto.
Tendo como tema central a “Cultura e Turismo como motor de desenvolvimento local no âmbito da geminação de cidades europeias”, durante o Cultur 2014 realizar-se-ão workshops sobre políticas europeias, termalismo e arte urbana.
Serão também desenvolvidas intervenções artísticas por toda a Cidade, numa espécie de extensão do projeto Kaldarte, que é desenvolvido todos os anos em Caldas de Reis.
O projeto Cultur 2014 desenvolve-se em simultâneo com o Festival Vizela, numa parceria que potencia a participação ativa da população no projeto.

Será um grande encontro e uma verdadeira festa da geminação.

As informações serão atualizadas no portal http://cultur2014.blogspot.pt/ e no facebook -www.facebook.com/FestivalVizela