on 2 de setembro de 2014


A Fundação Jorge Antunes acolhe a exposição de pintura "O sentido da mudança", de Sabina Figueiredo. A inauguração está marcada para o próximo dia 20 de Setembro, pelas 21h00, ficando depois a exposição patente até dia 24 de Outubro.

Mais informação:

Sabina Figueiredo nasceu em Vila Seca, no concelho de Barcelos, a 1 de Julho de 1958, mas foi em Moçambique que estudou e viveu até aos 17 anos. Regressada desta ex-colónia, em 1975, prosseguiu os seus estudos em Barcelos e em Esposende, onde iniciou também o seu percurso profissional. Desde 1984, trabalha como Agente da Polícia de Segurança Pública, em Braga, cidade onde vive.
O seu interesse pela pintura e pelo desenho foram notados desde cedo e, já na adolescência, ocupavam grande parte do seu tempo a fazer esboços, aguarelas e desenhos. Em 1996, retomou o hobby e apostou na sua formação artística, de forma maioritariamente autodidata. Entre 2005 e 2009, frequentou o curso de formação em Artes Plásticas, no Atelier Livre da junta de freguesia de S. Tiago da Cividade, em Braga.