on 22 de dezembro de 2014

A Assembleia Geral do Centro Cultural e Recreativo de Moreira de Cónegos reuniu no passado dia 14 em sessão ordinária para deliberar sobre o plano de atividades e previsão orçamental para o ano de 2015. Nesta sessão, que começou com um minuto de silêncio pela morte de Fernando Coelho no passado dia 02, André Coelho, presidente da direção do CCR, aproveitou para explicar o que a instituição prevê fazer para o próximo ano. Ao todo são aproximadamente 20 eventos onde se destacam o “Cantar os Reis”, os Festivais de Folclore, o Aniversário e a festa de Natal. Segundo André Coelho, a “vida do CCR não é fácil mas temos deixado marcas na Vila e por onde vamos passando”. E continuou: “Vamos ver se conseguimos melhorar mais um pouco as atividades no próximo ano, atividades que não sofreram grandes alterações em relação a 2014”.

Com o plano de atividades e o orçamento que se prevê rondar os 7775€ aprovado por unanimidade, seguiu-se os comentários finais e os pontos de situação do CCR neste momento. Numa primeira abordagem o CCR deu conta que ainda espera o pagamento de um subsídio até ao final do ano da Junta de Freguesia, que irá nos próximos meses tentar resolver a situação do licenciamento de utilidade da sua sede e ainda resolver as obras dos balneários. No final, André Coelho também justificou o cancelamento da Ceia de Natal e da Festa de Natal porque não haviam condições anímicas para as suas realizações. “Ficamos doridos e não podíamos olhar para um lado e ver festa e olhar para o outro e ver negro” atestou. Mesmo assim, as lembranças serão entregues aos filhos dos associados e aos componentes.

O CCR fecha assim o ano em luto mas a pensar no próximo ano com datas importantes já fixadas. Dia 13 de junho realiza-se o Festival de Folclore Adulto, no dia 02 de Agosto realiza-se o Festival de Folclore Infantil e nos dias 07 e 08 de Novembro as comemorações do 32º Aniversário.