on 29 de dezembro de 2014





Campanha “O amarelo por um sorriso” mobiliza 46 Instituições
Mais de 53 mil quilos de embalagens recolhidas

A Santa Casa da Misericórdia de Guimarães foi a grande vencedora da campanha “O amarelo por um sorriso”, através da entrega de 4.055 kg de embalagens.

Integrada no Plano de Comunicação da RESINORTE, esta campanha destinou-se a todas as instituições de apoio à 3.ª Idade, como Lares, Centros de Dia, Instituições Particulares de Solidariedade Social entre outras, dos concelhos da área de abrangência da RESINORTE.
O principal objetivo era despertar e incentivar na população o interesse pela separação e valorização dos resíduos sólidos urbanos e a defesa do meio ambiente, tendo associado o objetivo ambiental ao objetivo social, contribuindo com a possibilidade da instituição adquirir um bem que lhe seja necessário.
Esta campanha baseou-se na separação e armazenamento de todo o tipo de material a colocar no Contentor Amarelo do Ecoponto, ou seja, embalagens de plástico, de metal e embalagens de bebidas (ECAL).
Nesta campanha participaram 46 instituições, 5.414 utentes e foram rececionadas 53.196,60kg de embalagens de plástico e metal. A RESINORTE entregará à instituição vencedora um prémio que consistirá na oferta de equipamento de interesse para a Instituição no valor de 600,00€. Aos restantes participantes serão entregues diversos prémios de participação em função das quantidades entregues.