on 10 de dezembro de 2014



Campeonato Nacional de Matraquilhos: Raquel Mendes chegou à Final de Seleções

A atleta do Desportivo Jorge Antunes Raquel Mendes participou no Campeonato Nacional de Matraquilhos que decorreu nos dias 6, 7 e 8 de dezembro na Covilhã. Atleta do DJA chegou à final com a Seleção do Minho em Femininos.
O VIII Campeonato Nacional de Matraquilhos que se disputou durante três dias na Covilhã juntou cerca de 400 participantes, constituindo o maior evento da modalidade até agora realizado em Portugal, segundo o presidente da Federação Portuguesa de Matraquilhos e Ténis de Mesa.
Durante os três dias de competição foi possível ver no Pavilhão 2 da Universidade da Beira Interior 30 jogos em simultâneo, com o sábado e o domingo reservados para as competições individuais e por equipas, em femininos e masculinos.
Na segunda-feira realizou-se o Campeonato Nacional de Associações.
Como antes havíamos noticiado, a atleta do Desportivo Jorge Antunes Raquel Mendes foi convocada pela Associação de Matraquilhos do Minho. A AMM teve algumas equipas em competição, sendo que a atleta Raquel Mendes integrou duas equipas: Femininos e Seleção do Minho em Femininos.
Em Femininos, Raquel Mendes competiu pela equipa M&M Café Ribela/Desportivo Jorge Antunes, que ficou pelo caminho na fase de qualificações. No entanto, a Seleção do Minho em Femininos teve outra sorte e chegou ao 2.º lugar do Campeonato Nacional, competindo na final frente à Associação de Matraquilhos de Lisboa.
Raquel Mendes classificou a competição como "muito exigente". Apesar do nervosismo, Raquel apoiou-se na "equipa fantástica que se portou muito bem e se mostrou digna da sua qualificação". A atleta acrescenta ainda que se sente "muito contente e satisfeita com o resultado das meninas" e está ansiosa para "praticar mais e melhorar as habilidades".
Os vencedores do Campeonato Nacional vão representar Portugal, entre 08 e 12 de Abril de 2015, em Turim, Itália, no Campeonato do Mundo de Matraquilhos. Em Portugal, a modalidade tem cerca de mil jogadores federados.