on 24 de janeiro de 2015

O Corpo Nacional de Escutas em parceria com a Valormed lançaram uma campanha à qual deram o nome de Missão Ambiente, que tem como objetivo sensibilizar os jovens e a comunidade de escuteiros em geral para a importância da proteção do ambiente, incentivando a recolha doméstica periódica e regular das embalagens vazias de medicamentos fora de uso e cujo prazo de validade está ultrapassado, promovendo a sua entrega em locais destinados para o efeito.
O Clã 123 (Caminheiros) do agrupamento 1043 São João Vizela ao associar-se a esta iniciativa também partilha a missão de todos os escuteiros, difundida aos jovens pelo seu fundador, Robert Baden-Powell que é: “Deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrámos”.
Esta atividade está a ser dinamizada em jeito de concurso para envolver os escuteiros e os jovens com mais empenho.
Pedimos pois às famílias e a todos quantos queiram associar-se a esta causa, para fazerem a entrega dos medicamentos fora do prazo, em Vizela, nas farmácias Alves e Ferreira e peçam para registar essa entrega de medicamentos em nome do Agrupamento 1043 de São João.
Participem nesta atividade em parceria com o Agrupamento 1043 de São João e ajude-nos a atingir o nosso objetivo ”Ser o grupo mais dinâmico e empreendedor na luta por um ambiente melhor.”

Chefe do Clã
Cristina Maria Vilela Teixeira