on 27 de janeiro de 2015



GRUFC vence Braga Rugby com resultado dilatado 

Teve lugar no passado sábado o jogo entre as rivais equipas de rugby de Guimarães e Braga. A posição na tabela classificativa fazia antever uma vitória dos vimaranenses, tendo em conta o confortável primeiro lugar que ocupa e o Braga o último. A fase inicial do jogo foi pouco interessante, com ambas as equipas a exagerarem nas faltas e a usarem com frequência o jogo fechado. Com primeiros minutos passados, o jogo começou a fluir e o domínio do GRUFC foi naturalmente surgido. Ao intervalo o resultado era 25-00. Com bastantes alterações no segundo tempo, adivinhava-se que o jogo iria ganhar mais ritmo mas não foi o que aconteceu, apesar do resultado ir aumentado ao ritmo do relógio, o jogo nem sempre teve motivos de interesse. Perto do final da partida, com o resultado sem margem para discussão, os visitantes chegaram ao merecido ensaio pela atitude que colocaram em campo. O jogo terminaria 51-05 mas fica a ideia de que foi um jogo muito aquém do que os Bravos podem fazer. Domingo a equipa desloca-se à Aldeia do Rugby na Bairrada para defrontar o sempre difícil Moita. 

Sub18 passam à próxima fase da Taça de Portugal 

A jovem equipa do GRUFC voltou a vencer, desta vez a contar para a taça, a equipa da Agrária de Coimbra. Apesar do 0-0 ao intervalo, a equipa Guimarães esteve sempre por cima do jogo e confirmou o bom momento de forma que atravessa. O acabaria 10-15 e o GRUFC passa assim à próxima fase da taça de Portugal.

Sub12 com saldo positivo no Convívio de Rugby em Braga

O mais jovem escalão do GRUFC teve uma tarde de domingo bem divertida na cidade dos arcebispos. Num torneio com 13 equipas, entre as quais algumas espanholas, os grufinhos colocaram em campo toda a garra e a vontade que os carateriza e em três jogos disputados acabaram por vencer dois e sair vencido num outro. A alegria e o espírito de equipa reinaram numa bela da tarde de rugby.