on 13 de janeiro de 2015


Taça A.F. Braga – Jogo da 1.ª mão de Juvenis vai realizar-se

A equipa de Filipe Sousa empatou a três bolas (golos de Lucas, Rui Silva e João) frente ao Santo Adrião T3TRIS AEAS na 2.ª mão da 1.ª eliminatória da Taça A.F. Braga. Após falta de comparência da equipa do concelho de Braga na 1.ª mão, devido a problemas internos, a eliminatória estaria, à partida, decidida a favor do Desportivo. No entanto, após conversações entre as duas associações, decidiu-se que o jogo da 1.ª mão se deveria realizar e, assim, continuar a disputa da eliminatória.
O Centro Cultural e Social de Santo Adrião é uma associação de cariz social e solidário composta por jovens oriundos dos bairros de Braga e que pretende, através do Projeto T3TRIS.2, cativá-los para a prática de hábitos de vida saudáveis. Solidários com esta atitude, o Desportivo Jorge Antunes acedeu ao pedido do Santo Adrião para a remarcação do jogo.
Acerca da partida da 2.ª mão, o treinador dos Juvenis do Desportivo Jorge Antunes, Filipe Sousa, afirma que a sua equipa “entrou mal, apática, falhando muitos passes, o que resultou num golo do adversário muito cedo”. O técnico acrescenta ainda que o seu conjunto “procurou rapidamente dar a volta ao resultado, no entanto, só o conseguimos já na segunda parte, pois o Santo Adrião, com um futebol agressivo, conseguiu fechar bem os espaços atrás”. Após estar a vencer por 3-2, e estando a controlar o jogo, o Desportivo Jorge Antunes acabou por consentir um golo ao adversário por distração da defesa num livre direto, já na reta final da partida.