on 5 de janeiro de 2015

DESDE ESTA SEGUNDA-FEIRA, 05 DE JANEIRO
Obras retomadas condicionam circulação de veículos na Rua Dr. José Sampaio

Rede de drenagem de águas pluviais está a ser reformulada, com o objetivo de reduzir o caudal de águas pluviais recolhidas no Largo da República do Brasil. Novo sistema de condutas de água da rede pública está, também, a ser instalado.

A interrupção de trânsito na Rua Dr. José Sampaio, em Guimarães, foi reposta esta segunda-feira, 5 de janeiro, depois de terem sido temporariamente interrompidos os trabalhos de reformulação da rede de águas pluviais e de renovação de condutas de água da rede pública, no âmbito de uma intervenção hidráulica que engloba, também, a construção de duas bacias de retenção de água no Parque das Hortas. 
Durante duas semanas, no decurso do período natalício e passagem de ano, a circulação de veículos foi retomada com o objetivo de minimizar incómodos para os munícipes, em particular para os moradores e utentes da Rua Dr. José Sampaio. Esta segunda-feira, foi reposto o desvio de trânsito naquela via, sendo agora possível circular entre a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra e o Parque das Hortas.
Um novo sistema de condutas de água da rede pública e de escoamento de águas pluviais está a ser instalado na Rua Dr. José Sampaio, em complemento com a intervenção hidráulica que decorre no Parque das Hortas, onde a Câmara Municipal de Guimarães está a construir duas bacias de retenção de água com o objetivo de evitar inundações no centro da cidade e na zona de Couros.
Além desta intervenção, a Vimágua encontra-se também a proceder à instalação de novas condutas de água da rede pública, o que permitirá modernizar as infraestruturas existentes na Rua Dr. José Sampaio, substituindo tubagens antigas. A substituição das instalações irá permitir, ainda, reforçar a capacidade do sistema de condução das águas pluviais da Avenida Combatentes da Grande Guerra, evitando que a água seja orientada para o Campo da Feira, como sucedia até agora.