on 9 de fevereiro de 2015

A secção dos Lobitos do Agrupamento de Escuteiros 599 de Vizela (Santo Adrião) organizou no passado domingo, dia 1 de Fevereiro uma “CÃOminhada”, que percorreu algumas ruas da referida freguesia até à zona Ribeirinha, tendo início e chegada na sede da Junta de Freguesia. Esta atividade teve a participação de cães à trela e repetivos donos, bem como de variadíssimos animais como peixes, gatos, tartarugas, entre outros.
Esta foi a primeira experiência na realização de uma “CÃOminhada” no concelho de Vizela de futuro esperemos que se organizem mais eventos deste tipo, para todos podermos ajudar a ajudar, pois o pequeno contributo, que todos os participantes, bem como pessoas solidárias, tiveram reverteu na totalidade para a instituição “CORAÇÃO AZUL”. 
Foi um evento que nos permitiu ajudar quem mais precisa e também, porque é muito saudável fomentar o gosto e respeito pelos animais em comunhão com a natureza. E como já dizia Baden Powell, o fundador do escutismo: “ Deixa o mundo um pouco melhor do que o encontraste”! Foi sob este lema que partimos para a realização deste evento e no final só podemos estar satisfeitos com a aderência e colaboração de todos.
Desde já o nosso muito obrigado!
Ângela Costa (dirigente do CNE)