on 9 de fevereiro de 2015

TRÊS CENTENAS DE “MANTAS DE AMOR”

Alunos da Escola EB1 Oliveira do Castelo ofereceram 300 mantas à Rede Social de Guimarães

Campanha de solidariedade “Manta de Amor” envolveu comunidade escolar. Cerimónia de entrega decorreu na Escola EB1 Oliveira do Castelo.
Três centenas de mantas foram entregues à Rede Social de Guimarães, esta segunda-feira, 09 de fevereiro, no âmbito da realização da campanha de solidariedade “Manta de Amor”, promovida pela Associação de Pais, Encarregados de Educação e Direção da Escola EB1 Oliveira do Castelo.
A ação, que envolveu a comunidade escolar, procurou alertar as crianças para valores sociais como a amizade e a fraternidade. Esta semana, a Rede Social de Guimarães irá proceder à distribuição dos cobertores por famílias com carências identificadas e que tenham crianças e idosos nos seus agregados familiares, grupos etários teoricamente mais vulneráveis às condições climáticas.
«O frio aperta e existe um conjunto de famílias que vão agradecer a generosidade das crianças da EB1 Oliveira do Castelo. Sensibilizar os alunos para estas ações é despertar neles o espírito de ajuda e solidariedade, construindo-se assim melhores cidadãos no futuro», referiu a vereadora com competências delegadas na Ação Social, Paula Oliveira, em representação do Município de Guimarães.
Severina Oliveira, Presidente da Associação de Pais, Encarregados de Educação, disse que a organização a que pertence é «sensível às questões sociais» e que estará «sempre disponível para ajudar, criando iniciativas deste género junto dos pais e encarregados de educação». Igual opinião partilhou Adelaide Novais, Coordenadora da Escola EB1 Oliveira do Castelo. «É com muita alegria que vejo a comunidade com vontade de participar e o resultado é visível com o sucesso que as campanhas de solidariedade têm tido», destacou.