on 10 de fevereiro de 2015


A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA, 16 DE FEVEREIRO

Trânsito proibido na Avenida Alberto Sampaio durante uma semana

Interdição rodoviária começa na próxima segunda-feira, 16 de fevereiro. Obras estão relacionadas com a conclusão da intervenção que está a ser efetuada na Rua Dr. José Sampaio.
O trânsito na Avenida Alberto Sampaio, entre o Largo República do Brasil e a Rua Abade Tagilde, será proibido na próxima semana, a partir de segunda-feira, 16 de fevereiro, e por um período previsto de seis dias, no âmbito da intervenção hidráulica e paisagística que está a ser efetuada na Ribeira de Couros, com o objetivo de diminuir ocorrências de cheias no centro da cidade de Guimarães.
A proibição do tráfego rodoviário está relacionada com a execução de trabalhos necessários para a ligação da rede de águas pluviais ao novo troço executado na Rua Dr. José Sampaio. A interdição, realizada na semana do Carnaval para minimizar incómodos aos automobilistas, tem uma duração estimada de seis dias úteis, porém, a Câmara Municipal irá desenvolver todos os esforços para que o trânsito retome a normalidade com a maior brevidade possível.
Neste período, o trânsito descendente na Avenida Alberto Sampaio será desviado pela Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, localizada atrás do Tribunal de Guimarães, em direção à Rua Dr. José Sampaio e, a partir daqui, para o Campo da Feira, perdendo prioridade no entroncamento com o Largo República do Brasil. Refira-se que, durante esta fase, o sentido de trânsito na Rua Dr. José Sampaio estará invertido.
Enquanto decorrer esta curta intervenção, os automobilistas não vão poder subir a Avenida Alberto Sampaio. Em alternativa, o trânsito será desviado pelo Largo de São Gualter (por trás da Igreja), Rua Dr. Ricardo Marques, Rua Rei do Pegu (Largo das Hortas), Rua Dr. José Sampaio, Avenida Cónego Gaspar Estaço até ao Largo da Mumadona. Os desvios alternativos estarão devidamente sinalizados nos respetivos locais.