on 23 de fevereiro de 2015


Durante cerca de 10 horas, a sede do Desportivo Jorge Antunes encheu para acolher o 1st EUROTOUR Event Zona Norte em Matraquilhos, um evento nacional da Federação Portuguesa de Matraquilhos e Futebol de Mesa. A organização do evento esteve à responsabilidade dos respetivos membros da Zona Norte, a Associação de Matraquilhos do Minho e a Associação de Matraquilhos do Porto, em conjunto com o anfitrião Desportivo Jorge Antunes.

O evento foi realizado por 21 equipas masculinas, femininas ou mistas, dos distritos de Porto, Braga, Lisboa e Setúbal.
A classificação geral foi a seguinte:

1.º  CAFÉ SANTANA
2.º  TEMPLO DO MATREKO
3.º  AUTO SEROENSE JOVEM
4.º  S.C. CORVINA
5.º  FAFENSES
6.º  DESPORTIVO JORGE ANTUNES
7.º  STONES CLUBE B
8.º  CAFÉ POCHINHA 02
9.º  CAFÉ POCHINHA 04
10.º  CAFÉ GOMES
11.º  DELTA TEAM
12.º  CAFÉ RIBELA
13.º  IRMÃOS METRALHA
14.º CAFÉ POCHINHA
15.º STONES CLUBE A
16.º GRUPO MARTINS
17.º CAFÉ POCHINHA 03
18.º  RIBELA CAFÉ
19.º S.C. CORVINA 01
20.º 3 PONTOS DE EXCLAMAÇÃO
21.º DANIBAR

Na sua página oficial do Facebook, a A.M. Minho escreveu que "é com muito orgulho que felicitamos a equipa vencedora do 1.º EUROTOUR 2015 - Zona Norte, Café Santana, pertencente da nossa associação. Este resultado mostra o empenho que todos têm tido para obterem bons desempenhos em competições que envolvem equipas de todo o país". A associação minhota agradeceu ainda a participação de todas as equipas e o "bom espírito que se conseguiu ter ao longo de toda a prova".
Também na sua página oficial da mesma rede social, a A.M. Porto agradeceu "a presença de todos os atletas no evento e ao Desportivo Jorge Antunes, clube que acolheu o evento, por toda a sua disponibilidade".
O objetivo desta competição é a atribuição de ajudas de custo e pontuação para o ranking nacional individual por atleta. De realçar ainda que a atividade está inserida nas Comemorações do 35.º Aniversário do Desportivo Jorge Antunes