on 19 de fevereiro de 2015

PARTICIPAÇÃO GRATUITA

Experiências ecológicas para crianças no Laboratório da Paisagem no dia 28 de fevereiro

Mais pequenos com tarde dedicada a experiências científicas no último dia deste mês de fevereiro. Prestigiada empresa "Science4You" realiza sessão pedagógica no Laboratório da Paisagem.
“Como plantar um feijão”, “Moinhos de Vento”, “Reciclagem – papel reciclado” e uma “Corrida de carros solares” são experiências científicas que os vimaranenses e visitantes do Laboratório da Paisagem, em Creixomil, vão poder realizar no dia 28 de fevereiro (sábado), em Guimarães, a partir das 15:30 horas.
O evento, realizado em parceria com a empresa “Science4You”, tem por objetivo reforçar os níveis de educação ambiental na comunidade, através do desenvolvimento de brinquedos e jogos que, de uma forma simples e intuitiva, permitam às crianças aprender enquanto brincam.
A participação na iniciativa “Ser Ecológico é Divertido” tem entrada gratuita, todavia, os interessados deverão efetuar uma prévia inscrição através de um contacto telefónico (253 421 218) ou por correspondência eletrónica (geral@labpaisagem.pt).
O Laboratório da Paisagem, uma parceria entre a Universidade do Minho e o Município de Guimarães, tem como missão promover projetos de investigação e interação na comunidade no âmbito do ambiente e desenvolvimento sustentável, situando-se numa antiga fábrica reabilitada, junto à ribeira e ponte romana de Creixomil.
Exposições, ateliês, workshops, sessões de sensibilização, apresentação de livros, atividades pedagógicas e ações de promoção agrícola foram alguns dos eventos já realizados no Laboratório da Paisagem, inaugurado a 24 de junho de 2014, por ocasião das comemorações do “Dia Um de Portugal”.
A “Science4you S.A.” é uma empresa portuguesa que se dedica ao desenvolvimento, produção e comercialização de brinquedos educativos e científicos, bem como à área formativa, proporcionando campos de férias, cursos de formação e animação científica, entre outros. Fundada em 2008, está representada em Espanha, Angola, Brasil, Madrid, Londres e EUA. Em agosto de 2014, procedeu ao lançamento do “Mobile4you”, o primeiro smartphone para crianças.