on 5 de fevereiro de 2015

“CAFÉ COM AMBIENTE” COMEÇA A 14 DE FEVEREIRO

Laboratório da Paisagem promove tertúlias para alterar comportamentos ambientais

Primeira sessão realiza-se a 14 de fevereiro e destina-se a avaliar a papel das crianças como agentes promotores de mudanças ambientais. Entrada livre, mas sujeita a prévia inscrição.
“Café com Ambiente” é o nome de um conjunto de encontros informais que vão decorrer em Guimarães, no Laboratório da Paisagem, em Creixomil, no âmbito de um ciclo de eventos com carácter pedagógico cujo objetivo é incentivar a adoção de novas práticas e comportamentos ambientais.
A primeira tertúlia, denominada “As crianças como catalisadores da mudança ambiental”, está marcada para o próximo dia 14 de fevereiro, pelas 11:30 horas, tendo como protagonistas Ana Francisca Azevedo, professora do Departamento de Geografia da Universidade do Minho, e Ricardo Martins, investigador do Laboratório da Paisagem.
O ciclo "Café com Ambiente” consiste em convidar mensalmente especialistas em matéria ambiental que vão participar em sessões informais e descontraídas, transmitindo ao mesmo tempo informações úteis em apresentações curtas sobre o tema em debate. O objetivo da iniciativa é promover a sensibilização e a consciencialização para o meio ambiente, incentivando mudanças de atitude e de comportamento nas populações.
A participação nas tertúlias é gratuita, mediante prévia inscrição através de um contacto telefónico (253 421 218) ou por correspondência eletrónica (geral@labpaisagem.pt).