on 24 de fevereiro de 2015

SALÃO É INAUGURADO ESTA QUARTA-FEIRA, 25 DE FEVEREIRO

Câmara Municipal lança novo guia turístico de Guimarães
na BTL 2015

Produto é um guia de bolso de consulta prática para quem visita e pretende conhecer o essencial do concelho. Novo roteiro estará editado em sete línguas.
A Câmara Municipal de Guimarães vai apresentar o novo guia turístico do concelho durante a realização da edição deste ano da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que principia esta quarta-feira, 25 de fevereiro, na FIL (Parque das Nações), prolongando-se até ao próximo domingo, 01 de março.
Editado em sete línguas, este guia de bolso, com 36 páginas, encontra-se já disponível em português e em inglês, estando a ser ultimadas as versões em francês, espanhol, holandês, italiano e alemão. De fácil consulta, o novo documento informativo identifica os principais locais e monumentos a visitar em Guimarães, com o objetivo de dar a conhecer o essencial do concelho.
Com um espaço próprio na BTL, ocupando 36 metros quadrados, o Município de Guimarães apresentará no seu pavilhão o conjunto de ofertas turísticas e os diferentes equipamentos existentes no território vimaranense. Ao mesmo tempo, no âmbito da realização de duas parcerias, será divulgada a “Rede Património Mundial de Portugal”, enquanto as unidades hoteleiras vimaranenses, enquadrada numa estratégia de promoção do concelho, promoverão igualmente os seus produtos.
A BTL 2015, que comemora este ano a 27ª edição, contará com a presença de mais de um milhar de empresas e entidades, nacionais e estrangeiras, provenientes de 36 países, 12 dos quais novos destinos, ocupando uma área expositiva de 30.200 metros quadrados, distribuída por três pavilhões e zona exterior. Os primeiros dias são reservados a profissionais do setor do turismo, e na sexta-feira, dia 27, a partir das 18 horas e durante todo o fim de semana, o salão abre também as suas portas ao grande público.