on 10 de fevereiro de 2015

Em nota enviada ao Plano Claro, a atual presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Tagilde e Vizela (São Paio) justifica o seu pedido de suspensão de mandato por motivos de doença. Confira a nota:

"Eu, Paula Lima, Presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Tagilde e Vizela (São Paio), venho por este meio informar que solicitei à Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Tagilde e Vizela (São Paio), nos termos da alínea a) do n.º 3 do Art.º 77 da Lei n.º 169/99, com redação da Lei n.º 5-A/2002, de 11/01, a suspensão do meu mandato enquanto Presidente da Junta de Freguesia, por um período de 360 (trezentos e sessenta) dias, por motivos de doença comprovada.
Após situação ocorrida na Sede da Junta de Freguesia em Tagilde, no passado dia 16 de Dezembro de 2014, no horário de atendimento ao público, em que tive que ser assistida pelo INEM e levada para o hospital, verificou-se uma regressão do meu estado de saúde. Assim, por indicação médica, fui aconselhada neste período a levar uma vida mais calma e regrada, longe de condições de stress e sobrecarga de trabalho. É de salientar que exerço o meu cargo de Presidente de Junta em regime de não permanência, o que faz com que tenha de acumular a minha atividade profissional, com as funções autárquicas.
Esta solicitação de suspensão de mandato, visa não comprometer a minha recuperação total face à doença, à qual fui operada, e que é do conhecimento público. Ponderando tudo isto, considerei que esta é a decisão mais sensata tendo em conta a minha saúde, os interesses da freguesia e o respeito pelos cidadãos que me elegeram.

A Presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Tagilde e Vizela (São Paio),
Paula Lima"



PS - PARTIDO SOCIALISTA 
Nº1 - Paula Manuela Ribeiro Faria de Lima
Nº2 - António José da Costa Ferreira 
Nº3 - Manuel Jorge de Oliveira Baptista Faria 
Nº4 - Maria de Fátima Pereira da Costa Coelho 
Nº5 - Maria Manuela Magalhães de Sousa 
Nº6 - Fernando da Silva Ferreira 
Nº7 - António Daniel Neto Lopes 
Nº8 - Ana Célia Ferreira Peixoto 
Nº9 - João da Cunha Fernandes 

Suplentes Nº1 - Maria da Conceição de Magalhães Morais Nº2 - Joaquim David Fernandes da Silva Abreu Nº3 - Antónia Maria Pacheco de Lima Nº4 - Rosa Maria Coelho Fernandes Nº5 - Nuno Rafael Ribeiro Ferreira Nº6 - Artur da Silva Ferreira Nº7 - Cristina Maria de Melo Soares Nº8 - José Maria Magalhães Moura