on 12 de março de 2015




CANDIDATURAS TÊM DE SER EFETUADAS ATÉ AO DIA 23 DE MARÇO

Câmara de Guimarães abre inscrições para Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública (PEPAL)

Modelo tem como objetivo possibilitar a jovens com qualificação superior a realização de um estágio profissional, em contexto real de trabalho. Prazo para entrega de candidaturas termina no próximo dia 23 de março.
O Município de Guimarães já abriu o período de apresentação de candidaturas para a quinta edição do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL), destinado a candidatos licenciados que tenham até 29 anos ou 35 anos, no caso de serem portadores de deficiência e/ou incapacidade. Este programa específico de estágios profissionais na administração local, com a duração de 12 meses, não prorrogáveis, pretende promover a integração de jovens no mercado de trabalho e a melhoria das suas qualificações.

Os interessados têm de possuir, pelo menos, licenciaturas em Arquitetura (cinco estágios disponíveis), em Criminologia e Psicologia (dois estágios em cada uma das áreas) e em Arquitetura Paisagista, Engenharia Civil (componente Hidráulica), Engenharia Mecânica, Engenharia do Ambiente, Ciências Sociais ou Ciências Empresariais e Gestão do Desporto (um estágio cada), o que corresponde a um total de 15 estágios atribuídos ao Município de Guimarães, dois deles destinados a pessoas portadoras de deficiência. A avaliação curricular e a realização de uma entrevista individual serão os métodos de seleção.

O PEPAL pretende desenvolver novas competências profissionais que possam potenciar a modernização dos serviços públicos, além de garantir o início de um processo de aquisição de experiência profissional em contacto e aprendizagem com as regras, as boas práticas e o sentido de serviço público. O PEPAL visa ainda fomentar o contacto dos jovens, designadamente os que não trabalham, não estudam e não se encontram em formação, com outros trabalhadores e atividades, evitando o risco do seu isolamento, desmotivação e marginalização e contribuindo para a melhoria do seu perfil de empregabilidade.

A entrega de candidaturas, cujo prazo termina no dia 23 de março de 2015, pode ser efetuada pessoalmente no Balcão Único de Atendimento da Câmara de Guimarães ou remetidas por correio registado para Município de Guimarães, Largo Cónego José Maria Gomes, 4804-534 Guimarães. Os requisitos e condições de admissão aos procedimentos de recrutamento e seleção constam do aviso publicado no Portal Autárquico (www.portalautarquico.pt) e na página eletrónica do Município de Guimarães (www.cm-guimaraes.pt), desde o dia 09 de março de 2015, data a partir da qual se conta um prazo de 10 dias úteis para a apresentação das candidaturas.

A informação e o documento necessário para a formalização de uma candidatura no âmbito do PEPAL (aviso institucional e formulário) estão disponíveis nesta ligação: http://www.cm-guimaraes.pt/frontoffice/pages/698?announcement_id=5