on 11 de março de 2015



Comunicado:

Gondar recebeu comitiva da Coligação Juntos por Guimarães

A iniciativa, que teve lugar este Sábado, tinha como propósito acompanhar o trabalho das principais instituições da freguesia, bem como conhecer os seus problemas e necessidades. Objectivo foi cumprido com sucesso.

André Coelho Lima liderou uma comitiva do PSD, CDS e MPT que dedicou o dia à freguesia de Gondar. Representantes dos três partidos visitaram as principais instituições da freguesia, acompanhando de perto o trabalho que desenvolvem em prol das populações.

Associação de Moradores da Emboladoura, Junta de Freguesia de Gondar, Centro Comunitário e Paroquial de Gondar e Associação de Pais foram as quatro instituições que abriram as portas à Coligação Juntos por Guimarães durante este Sábado, revelando dificuldades e apresentando projectos.

“É importante que as pessoas percebam que nós, Juntos por Guimarães, estamos do lado delas na luta pelos seus interesses. E isso só se faz deslocando-nos às nossas freguesias, visitando as instituições, conhecendo os problemas e quem dá a cara por eles.”, explica André Coelho Lima, líder da Coligação Juntos por Guimarães.

E esse foi o mote da visita. Saber quais as preocupações dos habitantes de Gondar e tentar encontrar soluções para casos que, neste momento, inquietam a freguesia. É o caso das habitações sociais, o alargamento do cemitério e as obras da escola. “São problemas graves que estão a afectar a população. A requalificação dos edifícios de habitação social, por exemplo, já se prolonga há muito tempo, sendo manifestamente injusta a demora na sua requalificação. A Câmara teve nas mãos a possibilidade de ficar com estes edifícios na sua gestão e propriedade, não o quis, por isso não pode agora fazer de conta que não é nada consigo. Apesar desta requalificação ser uma responsabilidade do IHRU esta deveria ser igualmente uma preocupação da Câmara de Guimarães e isso não tem sido manifestamente.”, afirma André Coelho Lima.

A Coligação Juntos por Guimarães garante que vai continuar atenta a estas questões e sobretudo disponível para contribuir para um melhor futuro na freguesia de Gondar.