on 2 de março de 2015


ESCLARECIMENTO

O Desportivo Jorge Antunes nasceu, em 1979, como um grupo de amigos em que eu e o meu irmão Jorge fazíamos. Depois do primeiro e segundo ano, começamos a fazer equipas com trabalhadores da Lasa e com alguns desses amigos, daí que a equipa se chamava Grupo Desportivo da Lasa (conforme podem encontrar em Diário da República). Como as vitórias começaram a fazer com que ganhássemos um vício pelo Futebol de Salão/Futsal, começamos além dos torneios a entrar em campeonatos muito 
Quando o meu irmão Jorge morre no acidente de viação, eu e os meus diretores (ainda tenho diretores desse tempo), quisemos em homenagem dele tirar o nome Lasa e passar a chamar-se Grupo Desportivo Fundação Jorge Antunes, uma vez que, paralelamente, estava a ser criada a Fundação Jorge Antunes, que nunca teve a ver com nada de nada do Grupo Desportivo Fundação Jorge Antunes.
Mas, como infelizmente estamos numa terra pequena e a inveja e a falta de reconhecimento é o prato forte, nós, direção do Grupo Desportivo Fundação Jorge Antunes, mais uma vez a pensar na terra, na falta de informação de quem não queria estar informado, e na falta de reconhecimento pelo trabalho que temos feito, nós diretores decidimos mudar de novo o nome, passando a ser chamado Associação – Desportivo Jorge Antunes. Aliás, quem andar atento até sabe que antes éramos conhecidos por “Fundação” e agora somos conhecidos como “Desportivo”. Convido todos a visitarem o nosso site, em www.desportivojorgeantunes.com, para qualquer tipo de esclarecimento acerca da nossa história, palmarés, etc.
Independentemente da mágoa pela falta de reconhecimento, pela falta de lealdade com o meu e nosso trabalho ao longo destes 35 anos, somos homenageados pelas entidades Confederação do Desporto de Portugal, Federação Portuguesa de Futebol, Federação Portuguesa de Downhill, Federação Portuguesa de Andebol, Associação de Futebol de Braga, que nos dão o devido reconhecimento no âmbito do desporto dentro e fora do país. Não é por acaso que fui convidado para pertencer à Comissão de Honra das Comemorações do Centenário da Federação Portuguesa de Futebol (documento em baixo).
De qualquer maneira, temos o prazer de convidar todos mais uma vez para conhecerem a nossa Sala de Troféus que reflete o trabalho que temos feito.

José Antunes
Presidente da Direção do Desportivo Jorge Antunes
(02 de março de 2015)