on 5 de março de 2015

PARTICIPAÇÃO DE 40 EQUIPAS

Entusiasmo e golos na jornada inaugural da Liga Mini de Futebol em Guimarães

Quarenta equipas deram o pontapé de saída num campeonato de futebol para crianças. Mais de uma centena de golos foram marcados na primeira jornada. Sábado e domingo, 07 e 08 de março, realiza-se a segunda ronda em Sande São Martinho.
Mais de meio milhar de crianças participou, este fim de semana, no relvado da Pista de Atletismo Gémeos Castro, na Cidade Desportiva de Guimarães, na abertura da sexta edição da Liga Mini de Futebol, uma prova que pretende contribuir para elevar o espírito de fair-play e colmatar a ausência de competição nos escalões etários mais baixos dos clubes de futebol do concelho de Guimarães.
Quatro dezenas de equipas de futebol inscritas, mais cinco do que no ano anterior, constitui um recorde de participação. Na primeira jornada, presenciada pelo Presidente do Município, Domingos Bragança, e pelo Vereador do Desporto, Amadeu Portilha, foram apontados 122 golos, numa prova onde participam crianças nascidas em 2006/2007 (escalão com 11 jornadas) e em 2008/2009 (com 7 jornadas).



Promovida em parceria pela Câmara Municipal e pela cooperativa de desporto Tempo Livre, esta iniciativa, que no próximo fim de semana se realiza no Complexo do Sandinenses, a partir das 14 horas, decorrerá ao longo de quatro meses, terminando no dia 10 de junho. Em 2015, o campeonato irá reconhecer o Melhor Ataque, Melhor Defesa, Melhor Jogador, Melhor Guarda Redes e Fair-Play, cinco prémios apurados através da votação dos elementos representantes dos clubes e da organização.
O torneio tem periodicidade anual e destina-se a clubes e associações desportivas do concelho de Guimarães. A competição ambiciona assumir-se como uma prova de referência para o público-alvo em questão, ser uma oportunidade de desenvolvimento das suas capacidades, uma “montra” de aprendizagem, convívio, respeito e de desenvolvimento humano.
A Liga Mini 2015 tem a participação de 16 clubes vimaranenses e 40 equipas envolvidas: ACD Ases Santa Eufémia, ARC Pencelo, Brito SC, CC Taipas, Crescer Guimarães, Desportivo de Ronfe, GD Serzedelo, UCDR Guardizela, MCV Azurém, Moreirense FC, Os Amigos de Urgeses, Os Sandinenses, Pevidém SC, SARC, Torcatense e Vitória SC.