on 11 de março de 2015


SEGUNDA-FEIRA, 16 DE MARÇO

Conferência “Portugal 2020 - Oportunidade para as empresas?” na Plataforma das Artes


Iniciativa reúne em Guimarães, na próxima segunda-feira à tarde, prestigiados oradores. Participação aberta ao público. Inscrições prévias.

A Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães, vai receber no próximo dia 16 de março de 2015, pelas 14:30 horas, a conferência “Portugal 2020 - Oportunidade para as empresas?”, promovida pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADRAVE), a Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC) e Associação Industrial do Minho (AIMinho).

O novo quadro comunitário “Portugal 2020” e o esperado impacto para a maior competitividade e internacionalização das empresas é o tema para a conferência em Guimarães, que reúne os maiores especialistas portugueses na Cidade-Berço. Além da visão-reflexão sobre as oportunidades para as empresas portuguesas, terá lugar uma mesa-redonda em que participam empresas de referência do concelho de Guimarães.
A sessão de abertura, agendada para as 14:30 horas, contará com a presença de Domingos Bragança, Presidente do Município de Guimarães, Rui Reis, Diretor do Grupo de Investigação 3Bs, António Marques, Presidente da AIMinho, Domingues de Azevedo, Bastonário da OTOC, e Joaquim Lima, Administrador-Delegado da ADRAVE.
Pelas 15:15 horas, com moderação do Vereador da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Costa, tem início o painel “Portugal 2020 e as empresas”, tendo como convidados o Diretor-Geral da COTEC Portugal, Daniel Bessa, o Presidente da CCDR-N, Emídio Gomes, e o professor da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, Manuel Caldeira Cabral.
O segundo painel “O olhar das empresas sobre o novo quadro Portugal 2020”, moderado pela jornalista da TSF, Leonor Ferreira, contará com os empresários Albano Fernandes, Administrador da ToWorkFor, David Ribeiro, Administrador da Cutipol Portugal, e Joaquim Brito, Administrador Têxtil Cães de Pedra SA.
A sessão de encerramento será presidida por Manuel Castro Almeida, Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional. A conferência resulta de uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Guimarães, OTOC, a Associação Industrial do Minho, a ADRAVE- Agência de Desenvolvimento Regional, Instituto 3B's Research Group, Universidade do Minho-Escola de Economia e Gestão e a Rádio TSF.
A participação nesta conferência é gratuita, mediante inscrição prévia, estando limitada à capacidade da sala. As inscrições terão de ser efetuadas até à próxima sexta-feira, 13 de março de 2015, através do seguinte endereço:http://www.otoc.pt/pt/pol/formacao_nm/valida_reserva.php