on 6 de maio de 2015




Na sequência da iniciativa "Ação Escola SOS Azulejo 2015"(site www.sosazulejo.com ), o Agrupamento de Escolas de Infias - Vizela, vem por este meio, enviar algumas fotos da atividade desenvolvida na Escola Básica de S. Miguel no âmbito do Projeto Cittaslow Kids.
O Projeto Cittaslow Kids visa valorizar a identidade do território e dos cidadãos, património histórico e cultural onde insere nitidamente a azulejaria portuguesa.

Pretendemos ainda:

Promover a elaboração do nosso painel dos azulejos antigos de Vizela;no evento "Vizela em Festa", do dia 10 de maio a realizar no Parque das Termas de Vizela, junto da comunidade local, valorizando a importância do azulejo, como património histórico a preservar;
Criar, com o apoio da Câmara Municipal de Vizela, no âmbito do Projeto Cittaslow vs Cittaslow Kids, um monumento alusivo ao "SOS Azulejo" no centro da cidade de Vizela de modo a influenciar diretamente a população e ter um impacto intergeracional de modo a promover a interdependência de ambiência cultural.
Com a aquisição de experiências, conhecimentos e habilidades inseridas no contexto do Projeto CittaSlow Kids pretendemos gerar, nos alunos e na comunidade impactos a diferentes dimensões e domínios.

Desde já lancamos o convite para a inauguração deste monumento que visa homenagear a importância do azulejo como património histórico e cultural.



P`la Diretora
As Coordenadoras Cittaslow Kids

Maria José Oliveira
Valéria Freitas Pereira