on 11 de junho de 2015




EQUIPAMENTO SILENCIOSO AMIGO DO AMBIENTE
Aspirador urbano elétrico no Centro Histórico de Guimarães a partir desta 5ª feira

Insonorização é uma das características do novo equipamento de limpeza, que permitirá aspirar folhas, papéis, garrafas ou pontas de cigarro que se encontrem alojados em sítios de difícil recolha.

O Município de Guimarães vai passar a dispor, a partir desta quinta-feira, 11 de junho, de um aspirador urbano elétrico para proceder à limpeza de ruas, praças, zonas estreitas e de difícil acesso do Centro Histórico onde equipamentos de maiores dimensões não conseguem chegar, podendo ser utilizado em qualquer tipo de pavimento.
Com um motor elétrico de 48 volts e 1500 watts de aspiração, possui um contentor de 240 litros e tem uma autonomia de 12 a 16 horas, com isolamento sonoro duplo, o que o torna completamente silencioso. O tubo de aspiração, com 125 milímetros, é em carbono extra leve com apoio de braço que permite um fácil e cómodo manuseamento pela Brigada de Limpeza do Centro Histórico.
O aspirador urbano elétrico tem uma elevada maneabilidade e vai permitir a aspiração de todo o tipo de resíduos, em especial, de folhas, pedras e pontas de cigarro, sendo um apoio fundamental ao serviço de limpeza manual em todo o Centro Histórico, correspondendo aos novos requisitos ecológicos que a Câmara determinou na aquisição de novos equipamentos para apoio aos serviços urbanos.