on 11 de junho de 2015
Carlos Magalhães – Campeão Nacional

No passado fim-de-semana, o Complexo Desportivo de Lamego foi o palco da 4ª e última jornada do Campeonato Nacional Individual.

A prova decorreu nos circuitos de Minigolfe para as categorias Homens e Senhoras, e no circuito de Petergolfe para as restantes categorias.

Houve muita competição, tendo-se verificado algumas alterações na tabela classificativa. A Vizelgolfe conseguiu apenas arrecadar o título de Campeão Nacional na categoria Juvenil Masculino, através do seu atleta Carlos Magalhães. Conseguiu ainda mais duas medalhas de prata e uma de bronze.

Nas categorias Homens e Senhoras, para além dos títulos nacionais, havia o aliciante de conseguir uma classificação que permitisse a integração na Seleção Nacional que em 2016 estará em Vizela a disputar o Campeonato da Europa. Aqui, bem pode dizer-se que a Vizelgolfe ficou muito aquém das suas expectativas, pois contrariamente ao habitual não conseguiu colocar nenhum atleta na Seleção Nacional.

Na classificação final da categoria Homens, Miguel Bento foi o melhor vizelense conseguindo o nono lugar. Seguiram-se Abílio Meneses (12º), José Mateus (14º), José Luís (16º), Paulo Cruz (21º), Rui Cunha (22º), Hélder Mendes (23º) e Paulo Torralvo (29º).

Em Senhoras, Filomena Mendes não foi além do 6º lugar, sendo seguida por Ana Lopes (7º) e Amara Silva (10º).

Na categoria Veteranos, Manuel Pinto que partiu para esta jornada na segunda posição, não conseguiu segurar um lugar no pódio, descendo ao 4º lugar. Seguiram-se Domingos Ribeiro (7º), Armando Lopes (8º), António José Silva (9º), Manuel Sousa (10º), José Eduardo (11º), Justino Peixoto (12º) e Albano Pereira (13º).

Em Seniores, João Ferreira classificou-se no 10º lugar, seguido de Jaime Andrade (11º), Armindo Gonçalves (13º), Armindo Machado (14º), Avelino Lopes (17º), Manuel Silva (19º) e Alfredo Bravo (20º).

Na categoria Júnior Masculino, Tiago Bastos, o único Vizelense em competição, classificou-se na segunda posição.

Na categoria Juvenil Feminino, Helena Ribeiro foi terceira classificada. 

Já na Classe Masculina, Carlos Magalhães partiu para esta jornada determinado em chegar ao título, e, fruto de uma jornada de bom nível, conseguiu o seu objetivo, ultrapassando Tiago Ferreira. Miguel Oliveira ficou na quarta posição e Rui Dias foi o sexto classificado.

Terminados os Campeonatos Nacionais, segue-se a Taça de Portugal que irá realizar-se nos dias 4 e 5 de em Lousada, no “Lousada Country Hotel”.