on 4 de junho de 2015




No âmbito do Projeto "Construindo Pontes", os jovens vão praticar futsal com alguns reclusos.

Os jovens atletas do Desportivo Jorge Antunes vão visitar o EP de Guimarães no dia 26 de junho, pelas 14h30. Alguns Juvenis de 2.º ano e ainda alguns atletas do escalão de Sub-20 vão ao local praticar Futsal com alguns reclusos.

O Projeto “Construindo Pontes” resulta de uma parceira entre a Associação – Desportivo Jorge Antunes e o Estabelecimento Prisional Regional de Guimarães, sob a alçada da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais do Ministério da Justiça. Proporcionar aos reclusos a criação de hábitos e o desenvolvimento de competências que possam melhorar a sua qualidade de vida, motivar para a aprendizagem de saber aceitar e respeitar as regras do jogo e estimular o trabalho de equipa são os grandes objetivos que levaram a esta parceria tão nobre.

De relembrar que esta não é a primeira vez que a Associação – Desportivo Jorge Antunes visita o EP Guimarães. A 28 de março de 2014, alguns atletas juvenis e juniores do clube visitaram o Estabelecimento Prisional Regional de Guimarães para a realização de um jogo treino com os reclusos da instituição, numa atividade que pretendeu incutir nos jovens vizelenses uma educação de caráter de inclusão e de igualdade social.

Também a 28 de fevereiro do corrente ano, o Pavilhão Municipal de Vizela recebeu a visita de alguns reclusos do Estabelecimento Prisional Regional de Guimarães para o jogo que opôs os Sub-20 do Desportivo Jorge Antunes ao Sport Lisboa e Benfica.

---
DJA