on 11 de junho de 2015




Vizela recebe sessão de esclarecimento sobre descontos sociais de energia

Os Descontos Sociais de Energia serão tema da sessão de esclarecimento que terá lugar no próximo dia 18 de junho, às 14h30, em Vizela e que decorrerá no Auditório da Casa das Coletividades. Esta iniciativa, promovida pela Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), em parceria com a RNAE - Associação das Agências de Energia e Ambiente (RNAE) e neste caso específico com a AEdoAVE – Agência de Energia do Ave e a Câmara Municipal de Vizela, tem como objetivo informar e esclarecer os consumidores sobre as novas condições de acesso aos descontos sociais de eletricidade e gás natural e sobre o mercado liberalizado da energia.

Para beneficiarem dos descontos sociais, os consumidores economicamente vulneráveis têm apenas de solicitar a adesão junto do seu comercializador de eletricidade e/ou de gás natural. O resto do processo fica nas mãos dos comercializadores que, mediante o pedido, devem verificar junto das respetivas instituições competentes se o cliente pode, ou não beneficiar, dos descontos sociais de energia.

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito da campanha “Descontos Sociais de Energia: Informe-se bem para decidir bem” e visa informar e esclarecer os consumidores; os serviços de ação social dos municípios e outros organismos que tenham um maior dinamismo dentro de cada região, para que o maior número possível de pessoas possa beneficiar dos descontos sociais de energia, que permitem reduções até -34% nas faturas de eletricidade e de -31% na fatura de gás natural.