on 3 de julho de 2015


Manuel Carvoeiro é mandatário da CDU no distrito de Braga

A CDU anuncia que Manuel Carvoeiro, natural de Esposende, será o mandatário da candidatura da Coligação Democrática Unitária pelo círculo eleitoral do distrito de Braga. Eleito na Assembleia Municipal de Esposende, é com plena confiança no projeto da CDU que assume o papel de mandatário do distrito às próximas eleições legislativas.

Manuel Carvoeiro, de 51 anos, é inspetor da Inspeção Geral da Educação e da Ciência e delegado sindical do Sindicato dos Inspetores de Ensino. Tem o curso de Magistério Primário de Viana do Castelo e é licenciado em Direito pela Universidade do Minho.

Com o curso de Especialização Multidisciplinar em Direito das Crianças pela Universidade Católica, tem ainda uma pós-graduação em Ciências da Educação com especialização em Inspeção Escolar pela Universidade de Aveiro. Obteve o Diploma de Estudos Superiores Especializados em Educação Básica Inicial, ramo de Administração Educacional na Universidade do Minho.

É membro da Comissão Concelhia de Esposende e da Direção da Organização Regional de Braga do PCP. Para além de eleito na Assembleia Municipal de Esposende, foi também candidato em diversas eleições legislativas.