on 8 de julho de 2015

Dinis Costa, Presidente da Concelhia de Vizela do Partido Socialista, dá conhecimento do ofício enviado ao Grupo Parlamentar do Partido Socialista:

"Exmos. Senhores Deputados,

Estupefação, foi o que sentimos quando, recentemente tivemos conhecimento do negócio milionário do plasma.
É incompreensível que o nosso Governo gaste milhões a comprar plasma de dadores estrangeiros, enviando para o lixo aquele que é doado pelos nossos dadores benévolos, anónimos e voluntários, retirando a estes a isenção de pagamento da taxa moderadora.
É ainda inexplicável esta falta de respeito por aqueles que generosamente efetuam as suas dádivas, convictos que todo o seu sangue é aproveitado em favor dos doentes, quando afinal, uma das suas substâncias é deitada ao lixo, e em sua substituição adquirida no estrangeiro.
Estando o País a atravessar um momento de crise, é inaceitável que os nossos governantes, desrespeitem o gesto altruísta dos dadores e de todos aqueles que voluntariamente se entregam a esta causa, e consequentemente ponham os Portugueses a pagar mais impostos.
Há que refletir e averiguar o que está por detrás deste negócio, e de quem ou de que interesse está o País "refém" para não se conseguir fazer o mesmo que todos os outros Países da Europa.
Assim, face ao exposto, a Comissão Política Concelhia de Vizela, reunida no dia 06/07/2015, decidiu por unanimidade, solicitar ao Grupo Parlamentar do PS que, em sede própria, faça sentir a indignação da população vizelense, nomeadamente dos seus dadores, e que exija ao Governo uma rápida resolução desta situação."