on 3 de setembro de 2015


Câmara de Guimarães apresenta voto de pesar pelo falecimento de Egídio Pinheiro, sócio nº 1 do Vitória

Unanimidade na atribuição de voto de pesar. Documento será enviado à família e ao Vitória.

O Executivo Municipal de Guimarães aprovou, por unanimidade, esta quinta-feira, 03 de setembro, a deliberação de um voto de pesar pelo falecimento de Egídio Pinheiro, sócio nº 1 do Vitória Sport Clube, que faleceu no passado dia 17 de agosto de 2015. Durante a reunião de Câmara, hoje realizada, o Presidente do Município informou que o voto de pesar será comunicado à família e ao Vitória.
Egídio Álvaro da Costa Pinheiro, que nasceu na data da fundação do seu clube de sempre, tinha 93 anos e iniciou funções de dirigente no Vitória na década 50, tendo assumido a presidência da instituição entre os anos de 1966 e 1968. Nos anos 80, recebeu o título de Presidente Honorário do Vitória Sport Clube.
Prestigiado empresário da indústria têxtil, Egídio Pinheiro foi igualmente Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães no biénio 1975-1976. Até falecer, residia nas instalações da Venerável Ordem Terceira de São Francisco, no centro da cidade. O corpo de Egídio Álvaro da Costa Pinheiro foi a sepultar no Cemitério Municipal da Atouguia.