on 2 de setembro de 2015

Está neste momento a decorrer um intercâmbio de jovens na cidade de Vizela, entre Caldas de Reis e Caldas de Vizela promovido pela VIA - Vizela Imaginactiva. Um intercâmbio inserido no projeto "Espelhos de Água" que visa realizar um intercâmbio internacional de jovens da cidade de Caldas de Reis e de Caldas de Vizela ao abrigo do programa Erasmus +.
Este intercâmbio tem a duração de 8 dias, acontece na cidade de Vizela e vai permitir a um grupo de 20 jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 23 anos desenvolverem atividades conjuntas à volta do tema Água.



Vizela e Caldas de Reis têm em comum o facto de a água ser um elemento estruturante das suas comunidades. A Água continua a ser o elemento essencial à vida. O objetivo é que a Água seja o elixir supremo desta experiência. A Água como recurso, instrumento, ferramenta, negócio. A Água como elemento primordial de ligação, cumplicidade, respostas, soluções e aventuras.
Espera-se que este projeto cumpra o seu ciclo da Água, que chovam experiências, que se irriguem mentalidades, que jorrem oportunidades, que evaporem receios e que tornem a chover novas experiências no futuro. A Água tem o poder de funcionar como elemento educativo, inclusivo e catalisador de oportunidades de futuro.
Espelhos de Água é a comunidade a olhar para si mesma para assim se encontrar.