on 2 de setembro de 2015




Círculo eleitoral de Braga inclui dois candidatos de Guimarães pelas listas do MPT

O Partido da Terra (MPT) já apresentou a sua lista para o círculo eleitoral de Braga. 
Liderada por Paulo Sousa, os números dois e três da lista são dois deputados representantes do concelho de Guimarães.
Luís Carmo Oliveira, 51 anos, é o no2 da lista apresentada pelo MPT ao círculo eleitoral de Braga. Luís Carmo Oliveira é deputado na Assembleia Municipal de Guimarães tendo sido eleito nas listas da Coligação Juntos por Guimarães, tendo revelado que “esta nomeação pode ajudar a defender as causas dos vimaranenses com mais proximidade”. Por esse motivo, Luís Carmo espera “que o MPT possa obter um bom resultado, visto que também tem tido uma representação muito assídua no concelho”.
Rita Caldas, 27 anos, é a no3 da lista apresentada pelo MPT ao círculo eleitoral de Braga. Rita Caldas, que interveio em representação do MPT na última sessão comemorativa do 25 de Abril da Assembleia Municipal de Guimarães manifesta que “o MPT acredita que cada causa tem que ser discutida por si mesma e não por simples posicionamento político. 
É um partido que almeja a igualdade entre todos os seres-humanos, defendendo a liberdade pessoal e económica.”.
Com um programa eleitoral assente em princípios ambientais e ecológicos, os representantes de Guimarães acreditam que esta pode ser uma boa oportunidade para o MPT demonstrar que a votação que teve nas últimas Eleições Europeias, no concelho de Guimarães, demonstra o crescimento desta força política no nosso concelho, por força da sua participação nos órgãos autárquicos do concelho de Guimarães.