on 3 de setembro de 2015



O Rotary Club de Vizela tem já o mês de setembro definido onde se destaca a preparação da abertura da Universidade Senior do Rotary, bem como a cerimónia de entrega de prémio aos melhores alunos.
Para o último dia de setembro está agendada uma reunião de café subordinado ao tema "O Coaching em tempo de mudança".
Mês de Setembro com a seguinte mensagem:

“O domínio das letras transforma a vida de uma pessoa. Saber ler e escrever, algo corriqueiro para muitos de nós e ao qual nem damos tanta importância, pode abrir as portas de um emprego, gerar fonte de rendimento estável e dar esperança de futuro melhor aos que lutam para sair do ciclo da pobreza. Com base nisto, há mais de duas décadas o Rotary tem promovido a alfabetização.
...Menos de 30% da população mundial sabe ler e escrever, sendo que a grande maioria de analfabetos é formada por mulheres e meninas, as quais, por sua vez, deixam de ensinar seus filhos a ler e escrever perpetuando, assim, este ciclo infame. Mesmo nos países ricos podemos encontrar escolas que não estão conseguindo ensinar o básico para os alunos, e há muitos adultos cujas habilidades de escrita e leitura não são suficientes para contribuir positivamente à sociedade."

Jonathan Majiyagbe - Presidente de Rotary Internacional 2003-04