on 17 de novembro de 2015

OBJETIVO: PLANTAR MAIS DE 15 MIL ÁRVORES
Projeto “Guimarães mais Floresta” apresentado esta quinta-feira no Laboratório da Paisagem

Plantação de mais de 15 mil árvores autóctones é um dos objetivos de um programa que será apresentado publicamente na tarde desta quinta-feira, 19 de novembro.

A Câmara Municipal de Guimarães e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Guimarães (CPCJ) vão apresentar esta quinta-feira, 19 de novembro, pelas 17:30 horas, no Laboratório da Paisagem, o projeto “Guimarães mais Floresta”, no âmbito da Semana de Reflorestação Nacional, integrado na adesão do movimento Plantar Portugal.
Este projeto tem como objetivo plantar mais de 15 mil novas árvores autóctones no concelho de Guimarães e será realizado junto das escolas, através do programa “Pegadas”, bem como de outras instituições vimaranenses, contribuindo para o propósito da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020.
Inspirado no conceito do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental para Guimarães, que visa o desenvolvimento sustentável do concelho e a promoção de políticas para o ambiente, ecológicas e inclusivas, o projeto “Guimarães mais Floresta”, de grande mobilização e envolvimento com as escolas, conta com a parceria da Sol do Ave e do Laboratório da Paisagem, entre outras entidades.