on 8 de dezembro de 2015


Termina esta semana em Joane, Vila Nova de Famalicão, o 1º Ciclo de Teatro com Pequeno Almoço, com o espetáculo “Guarda Mundos”, apresentado pela companhia organizadora destes pequenos almoços artísticos, o Teatro da Didascália. 
“Guarda Mundos” é uma peça construída sobre um objeto muito particular, o guarda-fatos. Este objeto é na infância símbolo de refúgio e de portal para uma outra dimensão, capaz de atrair a curiosidade das crianças e as catapultar para o universo da imaginação.
A peça explora universos fantásticos através do jogo com peças de roupa, lençóis, peluches, cabides. O resultado é uma viagem vertiginosa com uma paisagem recheada de personagens grotescas, num espetáculo acrobático, com uma forte componente visual e simultaneamente mágico.
Guarda Mundos é um mergulho no espaço íntimo, uma viagem pelo imaginário individual com uma paisagem recheada de medos, desejos e sonhos.

O espetáculo começa às 10h de Domingo, 13 de Dezembro, no Centro Cultural da Juventude de Joane, concelho de Vila Nova de Famalicão. “Guarda Mundos” encerra este 1º Ciclo de Teatro com Pequeno Almoço cujo o objectivo é proporcionar às famílias um espaço de encontro e de reflexão entre gerações, em que o teatro é o ponto de encontro para um diálogo alargado acerca desta arte e das suas diferentes formas de decifrar entre jovens e adultos.
Não perca esta última oportunidade de tomar a primeira refeição do dia no teatro e em família.