on 11 de dezembro de 2015

Na passada sexta-feira, dia 4 de dezembro, os alunos do 3º ano, turma F, da Escola Básica de S. Miguel do Agrupamento de Infias, deslocaram-se a Guimarães com o propósito de assistirem ao IV Congresso Internacional de Turismo 2015, que teve lugar na Plataforma das Artes e, na qual, um dos elementos da turma, o aluno João Pedro Fernandes Gonçalves, foi um dos palestrantes convidados. 
O João fez uma apresentação sobre o Projeto “Cittaslow Education”, nomeadamente sobre a dinâmica que tem sido dada ao respetivo projeto no primeiro ciclo do ensino básico e, saliente-se desde já, que o seu desempenho foi brilhante, tendo sido parabenizado pelos restantes palestrantes e aplaudido pela plateia assistente. 


No fim da conferência tiveram ainda oportunidade de assistir a uma pequena peça de teatro de rua, o que tornou a experiência ainda mais enriquecedora e inesquecível! 
Como bons "Cidadãos de Futuro" que todos são, optaram por fazer a viagem de ida e volta de comboio e o restante trajeto até à Plataforma das Artes a pé, o que lhes permitiu ainda fazerem um pequeno “Mergulho no Território”, na cidade de Guimarães, uma vez que o referido trajeto incluiu a passagem pela zona histórica da cidade.
O currículo destes alunos ficou certamente valorizado com a experiência que, para além de completamente distinta daquilo que é a sua rotina diária na escola, foi também única. Afinal todos eles foram “congressistas por um dia”!


Cittaslow Education
O aluno João Gonçalves (3º F) fez uma apresentação sobre o Projeto "Cittaslow Education", na Conferência Internacional de Turismo 2015.
Posted by Escola Básica S. Miguel on Sábado, 5 de dezembro de 2015