on 15 de janeiro de 2016

O Concurso Escolar A minha escola adota um museu, um palácio, um monumento… é uma iniciativa dirigida a alunos dos ensinos básico e secundário.

O Concurso Escolar A minha escola adota um museu, um palácio, um monumento… é uma iniciativa dirigida a alunos dos ensinos básico e secundário, promovida conjuntamente pela Direção-Geral da Educação e pela Direção-Geral do Património Cultural.
Considerando que o conhecimento do património cultural constitui uma importante experiência educativa, facilitadora da integração das crianças e dos jovens na comunidade, o concurso escolar A minha escola adota um museu, um palácio, um monumento... consiste na elaboração de trabalhos originais a partir de testemunhos dos Museus e Palácios que integram a Rede Portuguesa de Museus ou dos Monumentos tutelados pela Direção Geral do Património Cultural.

Este concurso tem por objetivo estimular o conhecimento da realidade museológica e patrimonial nacional, através do contacto das Escolas com os Museus, os Palácios e os Monumentos Nacionais e, consequente, promover a sensibilização para a conservação, proteção e valorização do património cultural.


A data limite de entrega dos trabalhos é o dia 31 de março de 2016.