on 19 de janeiro de 2016

Campanha de crowdfunding para uma peça de teatro com a atriz vizelense Judite Costa e Diana Sá, encenadora no grupo de teatro FJA, a estrear no Rivoli. Esta campanha iniciou-se em 13/01/2016 e só será financiada se angariar um mínimo de 2 500€ até 11/03/2016 - 18:00.

A Público Reservado pretende angariar este dinheiro para aplicar nas despesas de construção/registo do espectáculo "O Jogo das Perguntas ou Viagem à Terra Sonora", de Peter Handke, que estreará no Grande Auditório do Teatro Municipal Rivoli.

O Jogo das Perguntas ou Viagem à Terra Sonora, de Peter Handke, é um texto que visa interrogar a linguagem (através da linguagem nomear o mundo, e através do mundo duvidar da linguagem).
Na linhagem de outros autores, que já abordamos, como Valère Novarina, interessa-nos um palco que se abra à filosofia: um teatro ensaístico que mantenha o lado lúdico e performativo da cena.
Através de oito figuras/arquétipos, numa viagem que dura quase três horas, procuramos responder à questão central deste texto: Para onde foram as perguntas?

Esta é a quarta criação da nossa companhia, desta feita em co-produção com o Teatro Municipal do Porto - Rivoli. Tem apresentações agendadas a 15 e 16 de Abril, às 21:30 e às 19:30, respectivamente, no Grande Auditório Manoel de Oliveira. 

Ficha artística e técnica 
Encenação: Renata Portas
Assistente de encenação: Hugo Cardoso
Autor: Peter Handke
Tradução: João Barrento
Dramaturgista( Estágio curricular, Balleteatro): Raquel Almeida 
Intérpretes:
Um Observador - Diogo Tormenta
Um Desmancha-Prazeres - Daniel Viana
Um Actor Jovem - Fábio Henriques
Uma Actriz Jovem - Judite Costa
Um Casal Velho - Diana Sá e Paulo Moura Lopes
Parsifal - Pedro Manana
Um-da-Terra – Pedro Damião
Desenho de luz: Nuno Tomás
Figurinos: Jordann Santos e Vânia Dinis
Espaço cénico e adereços: Renata Portas e Laurent Scanga
Design: lina&nando
Produção: Inês Carvalho e Lemos / Público Reservado

Apoios: Residência Artística no espaço da Circolando (Cace Cultural), Goethe Institut.