on 20 de janeiro de 2016

SESSÃO PÚBLICA ESTA QUARTA-FEIRA (14H30)
Autores partilham experiências de projetos executados pelo Orçamento Participativo de Guimarães

Encontro decorre ao início da tarde desta quarta-feira, na Plataforma das Artes. A importância dos projetos e o seu impacto social serão analisados pelos protagonistas.
A Câmara Municipal de Guimarães promove esta quarta-feira, 20 de janeiro, entre as 14:30 e as 17 horas, na Sala de Conferências da Plataforma das Artes e da Criatividade, uma sessão de partilha de experiências e de divulgação de projetos do Orçamento Participativo que entretanto terminaram ou estão em vias de conclusão.
O Vice-Presidente do Município, Amadeu Portilha, irá proceder à abertura do programa, que contará com a presença dos proponentes de propostas já implementadas em 2013, 2014 e 2015. Além da apresentação pública dos seus projetos, decorrerão demonstrações de dois grupos de voluntários que desenvolveram projetos de teatro.
Temáticas relacionadas com parques de lazer, parques infantis, o mês cultural de Sande, a construção de parques de Street Workout e o Scanproject são alguns dos projetos materiais a serem apresentados. A sessão servirá para realçar a importância das ideias de cariz social e o impacto que têm nas comunidades, bem como a sua continuidade que está a ser trabalhada em determinados casos.
O encontro, cuja sessão de encerramento está a cargo da Vereadora Paula Oliveira, contará ainda com a apresentação de projetos imateriais, como são os casos do Sketch Projeto Tabu, Projeto Tabu, Então Vamos, Promoção da Qualidade de Vida, Loja Social Tabuadelo, Projeto Raízes, Projeto CHAA – Equipa de apoio do Centro Hospitalar do Alto Ave, Sketch “Então Vamos” e Projeto PEP – Competências Psicológicas.