on 15 de janeiro de 2016

Liga Mini de Futebol em Guimarães começa em fevereiro com novo recorde de inscrições

Campeonato de futebol destinado a crianças entre os 7 e os 9 anos tem atualmente o dobro dos clubes inscritos (20), em comparação com a primeira edição, realizada em 2010, com uma dezena de inscrições. Esta quinta-feira, Multiusos de Guimarães recebe calendarização de jogos para 2016.

A sétima edição da Liga Mini de Futebol, organizada pela cooperativa Tempo Livre em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães, cujo sorteio do calendário de jogos se realiza esta quinta-feira à noite, 14 de janeiro, pelas 21:30 horas, no Multiusos de Guimarães, tem um novo recorde de participantes. 43 equipas de 20 clubes vimaranenses, mais três equipas e mais quatro emblemas do que em 2015, inscreveram-se no campeonato de futebol destinado a crianças do concelho de Guimarães.
A realização desta prova, que tem registado anualmente um crescente número de participantes, duplicando o número de inscrições num espaço de seis anos, pretende colmatar a ausência de competição nos escalões mais baixos dos clubes de futebol do concelho, além de contribuir para elevar o espírito de fair-play em jogadores com idade ainda muito jovem. A Liga Mini de Futebol, com início em fevereiro e final no dia 04 de junho, decorrerá ao longo de quatro meses, envolvendo cerca de 700 crianças nascidas entre 2007/2008 e 2009/2010.
Em 2016, o campeonato irá reconhecer o Melhor Ataque, Melhor Defesa, Melhor Jogador, Melhor Guarda Redes e Fair-Play, cinco prémios apurados através da votação dos elementos representantes dos clubes e da organização. O torneio tem periodicidade anual e destina-se a clubes e associações desportivas do concelho de Guimarães. A competição ambiciona assumir-se como uma prova de referência para o público-alvo em questão, ser uma oportunidade de desenvolvimento das suas capacidades, uma “montra” de aprendizagem, convívio, respeito e de desenvolvimento humano.
A edição deste ano da Liga Mini de Futebol tem a participação das seguintes duas dezenas de clubes: ACD Ases Santa Eufémia, Águias Negras de Tabuadelo, ARC Pencelo, ARGUS Academia, Brito SC, CC Taipas, CD Ponte, Crescer Guimarães, Desportivo de Ronfe, GD Serzedelo, GD Unidos do Cano, UCDR Guardizela, MCV Azurém, Moreirense FC, Os Amigos de Urgeses, Os Sandinenses, Pevidém SC, SARC, Torcatense e Vitória SC. O ranking desta prova é liderado pelo Sandinenses (4 títulos), seguindo-se o Vitória, Amigos de Urgeses e o Desportivo de Ronfe (2 títulos). Moreirense e Escola Fair Play conquistaram um troféu.