on 24 de fevereiro de 2016
A Apresentação Oficial do evento "Guimarães In Moda" terá lugar no dia 29 de fevereiro de 2016, pelas 11h00, na ACIG - Associação Comercial e Industrial de Guimarães. 
Segundo a diretora Célia Machado "dado o seu conceito exclusivo, este evento pretende valorizar o concelho e o seu comércio, homenageando e promovendo a moda, impulsionando a adesão do grande público ao comércio tradicional. Muito mais do que um evento de moda, o Guimarães In Moda pretende dar visibilidade a novas áreas, a novos conteúdos e novas ideias, tendo por objetivo envolver toda a comunidade vimaranense".



O Guimarães In Moda é promovido pela ACIG com a colaboração da Câmara Municipal de Guimarães e a One Models. É um concurso exclusivo para alunos que residam no Concelho de Guimarães, ou que frequentem as escolas do Concelho de Guimarães, do sexo feminino e masculino. Este concurso tem como objetivo contribuir para a indústria criativa não só da moda mas igualmente em áreas adjacentes, tais como o comércio, a fotografia, vídeo, entretenimento, ação social e educação.
Muito mais do que um evento de moda, o Guimarães In Moda pretende dar visibilidade a novas áreas, a novos conteúdos e novas ideias, tendo por objetivo de envolver toda a comunidade Vimaranense.
As principais atrações irão centrar-se nas ruas da cidade de Guimarães no dia 4 de Junho e na Plataforma das artes no dia 5 de Junho. 
O evento, que contará com desfiles de moda, montras vivas, atuações de diversos géneros e animações de rua, será aberto ao público e com entrada livre. Por fim, culminará com a Eleição do Casal Modelo do concelho de Guimarães.