on 3 de fevereiro de 2016

Concurso, workshop e exposição divulgam tradição da ‘Serra-a-velha’

A Câmara Municipal de Vizela, em parceria com a Associação de Artesãos de Vizela, a Fundação Jorge Antunes e o Callidas Club, vão promover uma série de atividades subordinadas à temática da ‘Serra-a-velha’.

PROGRAMA:

8 a 23 FEV CONCURSO “SERRA A VELHA”
Consultar regulamento em www.cm-vizela.pt

13 FEV - 15h WORKSHOP SOBRE O TEMA
Inscrição obrigatória em cultura@cm-vizela.pt

26 FEV a 15 ABR EXPOSIÇÃO DE VELHAS
Praça da República

2 MAR - 21h QUEIMA DAS VELHAS
Praça da República

Divulgação do vencedor do concurso




Concurso “Serra a Velha” 2016 – Regulamento

1. O Concurso Serra da Velha em Vizela, organizado pela Associação de Artesãos de Vizela, com o apoio da Fundação Jorge Antunes, Callidas Clube e Câmara Municipal de Vizela tem como objetivo manter e perpetuar a tradição da Serra da Velha em Vizela e divulgá-la junto da comunidade em geral e público escolar em especial.

2. Visa a construção de uma Velha com 1,5 m de altura com materiais adequados a exposição às condições metereológicas. Aconselhamos a substituição do papel por tecidos ou plásticos que suportem o contato com a chuva.

3. As Velhas devem ser entregues na sede da Associação de Artesãos de Vizela, no Turismo (frente ao jardim) até dia 23 de fevereiro, limite 16h00, acompanhadas de envelope com informações de contato (nome, telefone, idade, email).

4. Podem concorrer todas as pessoas ou associações interessadas.

5. A decisão do júri e a entrega dos prémios será anunciada no dia 2 de março.

6. O primeiro lugar terá direito a prémio e todos os participantes terão diploma de participação.

7. As velhas sujeitas a concurso integrarão uma exposição ao ar livre, a realizar na Praça da República de 26 fevereiro a Agosto.

8. Será promovido um Workshop de construção de velhas no dia 13 de fevereiro, das 15h00 às 18h00, na Casa das Coletividades. Inscrição obrigatória pelo email cultura@cm-vizela.pt ou pelo nª 253585386.